Na noite da última sexta-feira (11), a Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Polícia, em ação conjunta com a Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal, efetuou a prisão em flagrante de um homem, de 50 anos, em Erechim.
Após receberem denúncia de que uma extorsão estava em andamento em uma empresa da cidade, os agentes deslocaram até o local, no Distrito Industrial e lá constataram que o homem tentava aplicar um golpe, se passando por um comprador da empresa.
Segundo a polícia, na condição de sedizente comprador, ele ameaçava duas funcionárias responsáveis pelo setor financeiro, a fim de que elas realizassem a transferência de todo o dinheiro existente na conta da empresa, que totalizava aproximadamente R$ 800 mil.
Afirmava que se não efetuassem a transferência do valor, seriam demitidas por justa causa, pois estariam “roubando” a empresa. Ele recebeu voz de prisão em flagrante, foi conduzido à 2ª Delegacia de Polícia de Erechim e após o registro, foi encaminhado ao sistema prisional local. Sua indentidade não foi revelada.