16.5 C
Aratiba
sexta-feira, 24/maio
Player de Áudio Responsivo
InícioAlto UruguaiItá apresenta projetos voltados a terceira idade em congresso catarinense

Itá apresenta projetos voltados a terceira idade em congresso catarinense

Realizado de 27 a 29 de setembro, o Congresso de Municípios, Associações e Consórcios (COMAC) deve reunir cerca de 5 mil pessoas.

O município de Itá/SC oferece 12 projetos sociais para os idosos, destes, um inscrito e selecionado está representado no Congresso de Municípios, Associações e Consórcios (COMAC) na Arena Opus em São José/SC. O evento é realizado de 27 a 29 de setembro e deve reunir cerca de 5 mil pessoas. Além da representatividade com o projeto, o prefeito, Clemor Battisti, foi mediador em uma das palestras no primeiro dia de Congresso.

PIB da Cultura, fontes de financiamento” e o projeto “Exercício Físico orientado para o Grupo de Apoio ao Obeso (GAO)” serão apresentados pela coordenadora de projetos do município de Itá, Deise Calvi. A atividade visa o atendimento multidisciplinar de forma quinzenal e exercícios físicos orientados em academia três vezes por semana aos idosos identificados com obesidade.

Para Clemor, que acompanha a apresentação do projeto no segundo dia de congresso, estar inserido desta forma e também como mediador no maior evento do municipalismo catarinense é recompensador. O tema geral deste ano, ‘Conectando cidades, construindo o futuro’, vai de encontro ao que sempre buscamos para Itá. E estar aqui hoje vendo um dos nossos projetos sendo referência reafirma nossas boas práticas”, avalia.

A coordenadora de projetos reforça que Itá já é destaque com os resultados dos projetos que incentivam a saúde, o lazer e o bem-estar de pessoa Idosa. “Com muita satisfação estamos aqui para apresentar aos municípios catarinenses nossa atividade. Que sejamos cada vez mais inspiração”, reforça. Deise também agradece ao Conselho Municipal de Direito da Pessoa Idosa e aos patrocinadores, “sem essa junção de forças, não seria possível. Muito obrigada a cada um dos nossos patrocinadores que ajudam para essas atividades serem ofertadas”, conclui.

Entre os 12 projetos para os Idosos estão:

– Ginástica para Idosos na área rural;

– Exercício físicos orientados em academia;

– Aulas de canto;

– Dança na terceira idade;

– Grupo de apoio ao obeso;

– Atividades culturais, sociais, esportivas, educativas e orientações sobre saúde;

– Aulas de pilates;

– Ginástica, alongamento, caminhada orientada e hidroginástica;

– Reforma do centro comunitário da Linha Cruzeiro;

– Reforma do Centro comunitário da Linha Rio Engano;

– Manutenção do Centro de Convivência dos Idosos;

– Em breve: Oferta de atividades diárias aos idosos.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments