16.5 C
Aratiba
sexta-feira, 24/maio
Player de Áudio Responsivo
InícioEconomiaUniprime Sul promove café da manhã com boas notícias

Uniprime Sul promove café da manhã com boas notícias

Evolução da Cooperativa pauta encontro com a imprensa regional.

A Cooperativa de Crédito Uniprime Sul teve homologada, pelo Banco Central, nova denominação social, área de ação e de admissão, passando a ter atuação estadual e abrangência nacional. As boas notícias marcam os 27 anos de fundação, completados em agosto passado e comemorados pelos conselhos de administração e fiscal, diretoria executiva e equipe de colaboradores.

A ampliação da área de atuação de 39 para 444 municípios no Estado do Rio Grande do Sul transforma a então cooperativa regional, restrita ao Alto Uruguai, em uma singular de um sistema de dois níveis e na primeira cooperativa de crédito estadual com área de admissão nacional. É um mar de oportunidades que se descortina a nossa frente e iremos aproveitar muito bem”, resumiu o presidente do conselho de administração, Dr. Antônio Gabriel Teixeira, durante o “Café da manhã com boas notícias” realizado na manhã desta quinta-feira (28), com representantes da imprensa local e regional.

Foto: UNIPRIME

O objetivo do encontro foi falar sobre a Uniprime Sul e as oportunidades de geração de emprego e renda, que por meio do cooperativismo, ela tem ajudado a construir em Erechim, na região e, a partir de agora, também em todo o Estado do Rio Grande do Sul. Conforme Teixeira, além das oportunidades de expansão, entre os benefícios que os cooperados têm com o novo Sistema estão menor custo operacional, que permite a prática de taxas muito mais competitivas, e ganho de autonomia e liberdade para crescer, já que a seletividade e a isenção de tarifas permanecem. “Somos uma Cooperativa jovem, sólida, perene, enxuta, moderna e com credibilidade. Nossa história iniciou com um grupo de 24 médicos, inclusive eu sou um deles, e hoje temos uma série de profissionais em nosso quadro social, prova que evoluir é necessário para manter-se vivo”, acrescentou o dirigente.

As diretoras executivas de operações, Fabiana da Silva Bitencourt, e de negócios, Vânia Bez Balestrin, apresentaram a linha do tempo dos 27 anos da Cooperativa, recordando a jornada de transformação pela qual a instituição passou, principalmente, pelo seu DNA inovador. As primeiras sedes, a atual e três filiais denotam a evolução da instituição, que acompanha o movimento cooperativista e, com as autorizações trazidas pelos marcos legais, segue a cada passo se transformando, se adaptando e se prepara para inaugurar mais uma filial ainda este ano.

Foto: UNIPRIME

Sobre a Uniprime Sul

Desde 16/11/2022, a Cooperativa é Uniprime, e desde 05/07/2023 seu nome é Cooperativa de Crédito Uniprime Sul Ltda. – UNIPRIME SUL, data em que o Banco Central do Brasil homologou não somente a nova denominação social, mas também a área de atuação, que passou de 39 para 444 municípios do Estado do Rio Grande do Sul, dando atuação estadual e abrangência nacional, pois podem se associar cooperados de todo o território nacional.

A Cooperativa migrou para o Sistema Uniprime para reduzir custos, ganhar autonomia e oferecer serviços sistêmicos padronizados; para seguir mantendo sua singularidade e expandir, enfim, mudou para evoluir.

Números (Agosto 2023)

– 39 colaboradores;

– 01 estagiário;

– 01 menor aprendiz;

– 1 sede administrativa;

– 4 unidades de atendimento;

– 444 municípios de atuação no RS + a cidade de Goiânia;

– 2.805 cooperados;

– R$ 410 milhões de Ativos Totais.

Diferenciais

– Área de atuação estadual e abrangência nacional;

– Atendimento diferenciado e ágil com especialistas em atender quem não tem tempo;

– Horário estendido das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia;

– Taxas mais competitivas para o aplicador e para o tomador (menor spread);

– Isenção de tarifas – desde sempre, ou seja, há 27 anos;

– Distribuição de Resultado;

– Baixa inadimplência.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments