O meia do Ypiranga, Jean Pyerre, foi vitima de racismo na madrugada desta quarta-feira (19), através de uma postagem feita em sua rede social. O clube e o atleta já iniciaram a adoção das medidas legais envolvendo o caso.
Nesta manhã, a Assessoria de Comunicação do Ypiranga divulgou uma nota de repúdio e em conversa com a reportagem ressaltou que o autor das ofensas não é torcedor do clube e nem residente em Erechim.
O Canarinho também está preparando uma série de ações, como palestras em escolas, para buscar conscientizar a comunidade e combater todas as formas de racismo.
Nota divulgada pelo clube
“Racismo, Não!
O Ypiranga Futebol Clube vem a público repudiar veementemente o ataque de cunho racista sofrido pelo atleta Jean Pyerre em sua rede social.
Em tempos de campanhas de conscientização e em uma sociedade que preza pela igualdade e respeito, é inadmissível que esse tipo de situação ainda ocorra.
O departamento jurídico do clube, em conjunto com o atleta, está tomando as medidas cabíveis para que o responsável seja punido.
Nos solidarizamos com Jean Pyerre e desejamos força neste momento. Racismo é crime! Não basta não ser racista, é preciso ser antirracista”!