Veja quais são os alimentos que você deveria comer mais

0
40

Morangos, chocolate, banana, arroz e feijão. Esses são alimentos populares e que agradam boa parte do paladar do brasileiro. Porém, alguns alimentos como rabanete, nabo e até mesmo a lentilha não fazem parte do nosso dia-a-dia e nem sempre agradam o paladar.

E até mesmo os nutricionistas muitas vezes esquecem que eles existem e acabam não incluindo alimentos muito nutritivos na dieta de seus pacientes, pelo simples motivo de também não terem o habito do consumo.

Saiba que diversos ingredientes que não fazem parte do nosso cardápio diário podem trazer muitos benefícios para a saúde e ajudam a compor uma dieta completa e equilibrada.

Veja seis desses alimentos. Tente colocá-los na sua dieta:

Inhame
Fonte de proteínas, potássio e fósforo, o alimento é ótimo para prevenir artrite, osteoporose e cálculos renais. Rico também em carboidratos e fibras.

Rabanete
O legume é repleto de propriedades medicinais. Tem funções digestivas, limpa as vias respiratórias e ajuda no sitema imunológico. O rabanete ainda possui quantidade de vitaminas e minerais, como potássio, magnésio e fósforo.

Beterraba
A beterraba é fonte aliada no combate ao cansaço. Por isso, que tal tomar um copo de suco de beterraba antes dos exercícios físicos?

Pitanga
Fruta com poder antioxidante, ótima para prevenir doenças como osteoporose.

Nabo
Rico em potássio, cálcio e vitamina C, o nabo ajuda na prevenção contra o câncer. Além disso, possui fibras, que colaboram na digestão.

Batata doce
A cada dia que passa, ela vem entrando mais na mesa do brasileiro. Apesar de ser duas vezes mais calórica do que a batata normal e de conter muito mais carboidrato, ela também é ótima fonte de fibras, vitamina C e potássio. A batata doce também é forte aliada no verão, já que é fonte de betacaroteno, que potencializa o bronzeado.