Padre Paulo Caovila fala da Romaria de Nossa Senhora de Lourdes

382

Nos dias 08 e 09 de fevereiro será realizada a 85ª Romaria de Nossa Senhora de Lourdes e das Capelinhas na Gruta de Mariano Moro, local que é um símbolo da fé marianense. A organização da Romaria é da Comunidade Paroquial São Francisco de Assis e demais comunidades.

Em entrevista ao programa Nova Manhã da Rádio Aratiba, o padre Paulo Caovila, pároco da Paróquia São Francisco de Assis, destacou que a romaria dará um objetivo especial que é a acolhida aos romeiros, favorecendo assim o crescimento da fé, o despertar do espírito comunitário e faz com que nos sintamos todos bem, celebrando o dom da vida com a proteção de Nossa Senhora de Lourdes, afirmou o padre Paulo.

Neste ano a novena preparatória para a grande Romaria está percorrendo todas as comunidades do município. O padre Paulo salientou que o grande objetivo da iniciativa foi fazer com que a imagem de Nossa Senhora de Lourdes saísse da Gruta e fosse ao encontro de cada comunidade, destacando a grande participação dos fiéis nas novenas preparatórias.

A programação para o final de semana da Romaria:
Dia 08/02
Ás 17h será servida a tradicional sopa de mondongo;
Às 19h última noite da novena preparatória.
Dia 09/02
Às 10h, procissão com a imagem de Nossa Senhora de Lourdes e Capelinhas, seguida da santa missa;
12h, almoço com churrasco, copa e cozinha completa;
Durante à tarde será feito o sorteio da rifa que sendo vendida.