Alongamento de cílios fio a fio: olhar marcante todos os dias

0
2278

Toda mulher que segue a máxima “sem rímel e sem batom, nem na padaria”, tem em si o desejo de acordar linda e pronta para seus compromissos. E essa é uma realidade que está cada vez mais próxima. Diariamente, surgem novas soluções para deixar as mulheres mais belas de forma rápida e prática. O alongamento de cílios fio a fio é uma delas.

De acordo com a especialista em desing e micropigmentação de sobrancelhas, em maquiagem e procedimentos estéticos, Jessica Gort, a aparência natural e sua durabilidade são algumas das vantagens em relação aos cílios postiços comuns. O procedimento, que tem se tornado o queridinho das mulheres, valoriza a expressão do olhar, dando mega volume aos cílios, mas mantendo a naturalidade.

“O procedimento é baseado em uma técnica oriental que consiste na fixação dos fios artificiais sobre os fios naturais, um a um, com uma cola específica e hipoalérgica. Existem diversas opções de tamanhos, cores, espessuras e curvaturas, fazendo com que o resultado seja imediato. Assim, nem o rímel nosso de cada dia precisa ser usado, só se a intenção for destacar ainda mais o olhar”, explica Jessica.

Segundo a profissional, para o melhor aproveitamento da técnica, que tem durabilidade média de dois meses, são recomendados alguns cuidados, como evitar banhos muito quentes e sauna, não usar máscara de cílios à prova d’água, retirar resíduos de maquiagem com soro fisiológico e não esfregar os cílios.

“Outra grande vantagem do alongamento fio a fio é que, diferentemente dos cílios postiços comuns, a técnica não prejudica os cílios naturais. A retirada dos pelos sintéticos só pode ser feita por um profissional, mantendo assim a saúde dos fios naturais”, pondera.

Por fim, Jessica destaca que, para garantir a excelência no resultado, nada melhor do que pesquisar ambientes que prezam por produtos de qualidade e profissionais competentes.