Alunos recebem kit dos jogos Mind Lab

0
1053

A Secretaria Municipal da Educação entregou aos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aratiba, os kits dos jogos Mind Lab.
Através do programa Mente Inovadora, 223 alunos, do 1º ao 9º ano, receberam o kit necessário para participação no programa.
A entrega aconteceu com a presença do prefeito Luiz Ângelo Poletto, secretária da Educação, Rosângela Matté Poletto, diretora da escola, Leacir Sauer, professores e alunos.

O Programa Mente Inovadora foi adquirido pelo município de Aratiba em 2015. Os jogos contribuem para o desenvolvimento e a capacidade de pensar, resolver, problemas, utilizar a lógica, aprimorar a memória, desenvolver o pensamento criativo e o melhor de tudo, poderá ser jogado em família fortalecendo os laços entre pais e filhos.

Um projeto presente nas escolas municipais de ensino está mexendo com alunos e professores e transformando as formas de ensinar e de aprender, deixando-as mais fáceis e divertidas. É o Projeto Mente Inovadora, cuja metodologia fundamenta-se na utilização de jogos de raciocínio.

O objetivo é organizar experiências concretas e intensas, que servem de base para a construção de recursos internos — estratégias e métodos metacognitivos. São utilizados em várias disciplinas, outros contextos e outras esferas da experiência humana. A ideia é desenvolver habilidades que transcendam da sala de aula para a vida cotidiana, como resolver problemas, tomar decisões, usar a criatividade, cooperar, colaborar, gerenciar recursos e enfrentar o novo.