Aratiba escolherá a nova corte

0
1239

No último sábado,  (01.04), deu-se início as atividades que antecedem a Escolha das Soberanas de Aratiba 2017-2018. As tarefas Pré evento contaram com: Apresentação das Candidatas; Apresentação do edital do concurso; Workshop prático de noções básicas de etiqueta e Jantar  na Villa Trentin.

O objetivo do evento é desencadear maior integração entre as participantes e destas com os idealizadores do Evento, bem como, com o intuito de dar as boas vindas as lindas candidatas que dispuseram seus nomes para representar o município, compondo assim a Corte Étnica Municipal.

No domingo, (02.04), as candidatas realizaram Ensaio de passarela junto ao Parque de Eventos Municipal; nos próximos dias além de continuar com os ensaios, as mesmas estarão participando de encontros para provas de vestidos, entre outros.

Dia 09/04 acontecerá o Teste de Vídeo, bem como a prova oral das Candidatas.

No dia 16/04 será realizada a Prova teórica. Sempre contando com acompanhamento profissional adequado para deixá-las bem a vontade e aptas a representarem sua etnia com graciosidade e elegância.

Dia 21 é o grande dia, onde 04 candidatas serão classificadas. O critério de classificação para a escolha da Rainha será por ordem de pontuação geral. Já a classificação das três princesas será por ordem de maior pontuação na etnia, sem critério de classificação (1ª, 2ª ou 3ª princesa).
As atividades pré evento terão peso de até 40 pontos e no dia do evento de até 60 pontos.

De acordo com a Secretária de Educação e Cultura Marisa Fagundes Rosa, todas estão aptas a sagrarem-se rainha ou princesa basta trabalhar intensamente suas habilidades e competências que o resultado certamente acontecerá. Muito além da classificação no concurso, obterão conhecimentos que somarão às aprendizagens de vida.

Já o prefeito Municipal Guilherme Eugênio Granzotto, focou sua fala na valorização da cultura local. Falou com emoção do quão importante é elevar o nome do município. E que a garra e vigor da juventude são elementos primordiais para o desenvolvimento do lugar em que vivemos.

São doze candidatas representando as 04 etnias que desbravaram o solo aratibense.

Etnia Italiana: Bruna Baiocco, Edilaine Putton e Samara Peruchini.

Etnia Alemã: Andressa Khamler, Gabriela Bugs e Naisa Mara Flach.

Etnia Polonesa : Ângela Makeli Kogoski Dallagnol, Sandra Radomski e Suelen Ortiz

Etnia Afro Brasileira: Eduarda Lerner, Roseli Waldov e ThaliaTomkiel.