Aratiba sedia Gaúcho e Sul Americano de Drift Trike

Aratiba sedia Gaúcho e Sul Americano de Drift Trike

Neste sábado e domingo (29 e 30) estará acontecendo o campeonato Gaúcho e Sul Americano de Drift Trike em Aratiba. A pista para a realização deste esporte é a parte pavimentada da estrada que liga Aratiba ao Ditrito do Pio-X.

Criados na nova Zelândia, os DRIFT TRIKES parecem uma evolução híbrida dos carrinhos de rolimã misturados com as bikes bmx, prometendo muita adrenalina para quem gosta de fazer downhill no asfalto. Esses veículos também são chamados simplesmente de TRIKES. Utilizam aro, garfo e guidão de bicicleta bmx na parte dianteira e duas rodas de plástico, que poder ser PVC ou polietileno, na traseira. O assento é um banco de plástico com formato de concha e a frenagem em geral é feita através das manobras e também com os pés, apesar de muitos modelos utilizarem conjunto de freio na roda da frente. Tradicionalmente, os DRIFT TRIKES são utilizados na descida de ladeiras com curvas, local onde os pilotos vão derrapando de um lado para o outro, aproveitando que as rodas plásticas têm menos atrito com o asfalto.

Programação para sábado:

13:30 às 18:00  – treino com os pilotos;

Domingo:

07:30 – início da competição;

Evento se estenderá ao longo do dia.

Os pilotos serão divididos por baterias, e as idades variam de 17 a 50 anos.

Na competição do Sul Americano teremos :

Juvenil até 21 anos; Pró até 35 anos, Master acima de 35 anos, e Slide onde os competidos deverão fazer drift (derrapagens com os Drift Trike)

 

 

 

Campeonato Gaúcho –

Categorias Pró A – competidores com as melhores marcas do ano de 2016;

Pró B – para iniciantes;

Slide onde os competidos deverão fazer drift (derrapagens com os Drift Trike);

Os competidores vem de diversos lugares do Brasil, como Minas Gerais e São Paulo, e contará também com a presença de pilotos  Argentinos.