Aratibense Apresenta Projeto de Mestrado na Agência Nacional de Águas

0
460

O Mestrado ProfÁgua é uma iniciativa conjunta da (ANA) Agência Nacional de Águas, CAPES (Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior ), conveniado com o Institute for Water Education, ligado a UNESCO. O curso foi criado com o intuito de proporcionar ampla formação aos alunos, aliando teoria e prática, de modo a aumentar a eficácia de sua atuação na área de recursos hídricos, com a compreensão e incorporação das dimensões relacionadas à gestão integrada dos recursos hídricos, tais como: qualidade e quantidade, aspectos legais, institucionais e ambientais, disponibilidades hídricas, de regulação, entre outros.

O Mestrado acontece em seis universidades Brasileiras, sendo elas; Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal do Espírito Santo (UFES),Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o processo seletivo aconteceu no inicio de 2016, e o Engenheiro Agrônomo Teilor Schmidt, foi um dos 16 classificados para participar do programa. As aulas presenciais acontecem no IPH-UFRGS, sob a coordenação de Diretor Dr. André Luiz Lopes da Silveira, e um corpo docente seleto oriundo das melhores universidades do Brasil.

Durante os dias 1 e 4 de agosto, Teilor fez a apresentação do seu projeto de Mestrado, ”POLUIÇÃO DA ÁGUA, OCASIONADA PELA EXPLORAÇÃO AGROPECUÁRIA E FORMAS DE MITIGAÇÃO” em Brasília/DF, na sede da ANA.