Brigada Militar promove treinamento tático em Erechim

Brigada Militar promove treinamento tático em Erechim

Durante esta semana, a Brigada Militar realizou o curso de capacitação para os novos militares que compõem o Pelotão de Operações Especiais (POE).

A instrução, que teve duração de dois dias, foi ministrada pelo Major Navarro, que faz parte do Comando Regional, com sede em Passo Fundo, e foi realizada com intuito de treinar e formar brigadianos que deverão integrar efetivo tático do 13° Batalhão da Polícia Militar.

Cerca de 29 militares, entre eles oficiais, sargentos e soldados de 37 municípios da região do Alto Uruguai realizaram o curso teórico e prático em um campo de treinamento privado às margens da ERS 420, além de treinamento na antiga unidade da Cooperativa Rio-Grandense de Laticínios e Correlatos (Corlarc). A maioria do efetivo deve ficar em Erechim, outros serão realocados em companhias destacadas. A equipe formada nesta quarta-feira (19) já deve entrar em ação a partir de hoje.

O treinamento teve como objetivo aperfeiçoar técnicas de atuação em rebelião em casas penais, combate ao crime organizado, combate a assalto a banco e Correios, técnicas de utilização de novos armamentos, entre eles o uso de granadas, munição menos letal e também controle de distúrbios civis. A nova turma irá aturar em ocasiões consideradas de alto risco, nomeadamente incursões, dispondo de policiais altamente capacitados.