Caminhão cai da balsa em Marcelino Ramos

0
2624

Um caminhão betoneira, com placas de Xanxerê/SC, carregado de concreto, caiu dentro do Lago da Usina Hidrelétrica de Itá (Rio Uruguai) em Marcelino Ramos, na divisa com Alto Bela Vista/SC. O fato foi registrado por volta das 14h30 desta segunda-feira (23).

O caminhão transitava de Alto Bela Vista para Marcelino Ramos quando, ao subir na balsa, ainda no lado catarinense, acabou pendendo e caindo nas águas do lago da usina.
De acordo com a Polícia Militar de Marcelino Ramos, o acidente aconteceu quando a balsa manobrava para atravessar o lago com destino ao RS.

Na queda, o caminhão atingiu a lancha que movimenta a basa. O operador da balsa sofreu ferimentos em uma das mãos e precisou de atendimento médico. Ele foi socorrido pela guarnição policial e levado ao Hospital de Marcelino Ramos. O motorista do caminhão não se feriu..

Três caminhões guincho estão se deslocando ao local para içar o caminhão que ficou a uma profundidade aproximada de 10 metros.

Os serviços de travessia pela balsa estão temporariamente suspensos devido aos danos causados tanto na balsa, como na lancha de tração.