Cinco sinais de que você pode ter intolerância alimentar

0
286

Você está no meio de uma semana normal de trabalho, e de repente começa a se sentir meio mal. Você não parece estar com gripe, nem tampouco estressada.

Mas – com certeza – isso não pode ser uma intolerância alimentar, pode? Porque isso só acontece com “os outros”, certo?

Infelizmente, não. Aqui estão os principais sintomas que podem indicar que você tem uma intolerância alimentar.

Fadiga e letargia
Seria de esperar que qualquer alimento relacionado com algum problema de saúde afetasse primeiro seu estômago, mas nem sempre é o caso. A intolerância a alimentos específicos, presentes em sua dieta, pode afetar seus níveis de energia.

Constipação
Beber muita água não resolveu o problema, e tampouco moderar seu consumo excessivo de flocos de cereais. Então, se você ainda tem dificuldade para ir ao banheiro, dia após dia, o problema pode ser algo que você está comendo.

Inchaço e cólicas estomacais
O desconforto do inchaço e das cólicas costuma ser muito subestimado — e muito incapacitante.

Diarreia
A diarreia é o mais inoportuno dos sintomas relacionados com a digestão e é comum em pessoas intolerantes à lactose. Geralmente ela vem acompanhada de dores abdominais — então pode ser que seu médico mande você dizer adeus ao iogurte.

Todos os sintomas mencionados acima costumam aparecer algum tempo depois de comer
Ao contrário das alergias alimentares, que são muito mais comuns em crianças, você vai sentir os efeitos da intolerância alimentar algum tempo depois de ingerir o alimento agressor. Portanto, quando apresentar algum desses sintomas, tente se lembrar do que você comeu durante as primeiras horas desse dia.