Coloração dos cabelos: saiba quais os cuidados e contraindicações do procedimento

0
460

O que é coloração dos cabelos
Coloração é qualquer tratamento que altera a cor dos cabelos. Para tanto, são usados dois tipos de produtos, que tem efeitos diferentes nos fios:

Tonalizantes – São colorações sem amônia, que não clareiam, apenas intensificam a cor para nuances próximas ao tom original dos fios. Também podem cobrir cabelos brancos de uma forma mais natural. Em geral, são usados para cabelos mais sensibilizados e em associação com os reveladores, substâncias semelhantes à água oxigenada, só que mais brandas em seus efeitos nos cabelos.

Tintas – São produtos que contêm amônia em sua composição, dessa forma elas conseguem clarear a cor natural dos cabelos em até três tons. São mais fortes e, por isso, deve-se levar em conta a porosidade dos fios antes de decidir usá-las, pois se eles estiverem porosos, podem ser danificados no processo.

Além disso, os produtos são divididos em três categorias: colorações permanentes, semipermanentes ou temporárias, e são usadas de acordo com o objetivo de cada pessoa.

Em geral, qualquer cor natural pode ser colorida, mas quanto mais escuro é o cabelo natural, menor possibilidade de clareamento com coloração e os resultados serão sempre quentes, como vermelhos, acobreados e acobreados dourados. Para se chegar a um fio loiro, o ideal é associar esse processo com a descoloração dos cabelos.