Coordenador da 15ª apresenta projetos para a região

0
260

Na manhã desta quinta-feira, 26, o coordenador regional da 15ª Coordenadoria Regional de Educação, Alencart Loch, esteve na sede administrativa da AMAU, apresentando ao presidente, Carlos Alberto Bordin, dois projetos que serão desenvolvidos na região.
O primeiro Projeto “Esportivo Mirim”, se refere ao 1º Campeonato Escolar 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), que será desenvolvido junto as Escolas Estaduais e Municipais nos 41 municípios de abrangência da 15ª CRE para os estudantes da categoria mirim, nascidos nos anos de 2005, 2006, 2007 e 2008, com o objetivo de criar um meio de integração e estimular a prática esportiva entre estudantes.
O projeto será desenvolvido durante os meses de maio a junho de 2017 com as escolas estaduais e municipais em parceria com as Prefeituras e Secretarias Municipais de Educação.
O outro projeto, “Sucessão com Sucesso”, trata da Gestão das Propriedades Rurais, Empreendedorismo, Sucessão Familiar e Associativismo/Cooperativismo. O objetivo é traçar alternativas que viabilizem a permanência do jovem no meio rural, através do aumento de renda e da autoestima, por meio de ações da prática pedagógica. O período de duração será de 3 anos, março de 2017 a dezembro de 2017 e o público alvo são professores e estudantes do Ensino Fundamental das Escolas do Campo de abrangência da 15ª CRE.
O presidente da AMAU, Beto Bordin, se manifestou de acordo com os dois projetos e colocou a entidade como parceira, pois envolve todos os municípios de abrangência da Associação e são de extrema importância para integração regional, promovendo o estimulo as atividades esportivas, visando oportunidades de lazer e o convívio entre as comunidades da região.
– Ainda ressaltou, que é importante valorizar a organização e estimular a presença dos jovens na meio rural, através das novas tecnologias, capacitações, oficinas e consultorias, destacou Bordin.