Em Barão de Cotegipe, reunião estadual de Pastoral Vocacional

0
1418

Mais de 25 representantes do Serviço de Animação Vocacional de 17 das 18 arquidioceses e dioceses do Rio Grande do Sul realizaram reunião em Barão de Cotegipe nesta terça e quarta-feira, com o objetivo de promover o diálogo, a partilha e a comunhão de projetos e iniciativas no campo vocacional.

A pauta da reunião contemplou a aprovação de um subsídio de orientações para a animação vocacional, em vista de uma cultura vocacional, a discussão sobre a validade e atualidade de alguns subsídios já existentes, encaminhamentos práticos sobre atividades e programas trabalhos em nível de Províncias Eclesiásticas ou do Regional. Os participantes puderam conhecer mais de perto da realidade da Diocese de Erexim e especialmente da Paróquia N. Sra. do Rosário de Barão de Cotegipe. Em Erechim, participaram da missa na Catedral na terça-feira.

Na manhã da quarta-feira, o grupo foi visitado pelo bispo diocesano, dom José, que lhe dirigiu palavras de ânimo e de encorajamento, recordando que o trabalho da Animação Vocacional exige sempre paciência e constância, e que deve ser assumido por todos, indistintamente, pois somente assim se formará, verdadeiramente, cultura vocacional.

No final do encontro, todos os participantes puderam levar para casa brinde oferecido pela Ervateira Barão, com pacotes de erva e de chás.