Fepam aprova projeto de licenciamento ambiental da Aurora para Erechim

0
273

O impasse envolvendo a emissão da licença ambiental para a Cooperativa Aurora realizar alterações no sistema de tratamento de efluentes dos frigoríficos da Cotrel localizados em Erechim foi solucionado. De acordo com o deputado estadual Sérgio Turra (PP), a Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam) aprovou nesta quinta-feira (27), o projeto apresentado pela cooperativa.

O parlamentar explicou que a resolução desta questão era fundamental para a permanência da Aurora em Erechim. “A Cotrel passa por dificuldades financeiras e todo o complexo foi arrendado pela Aurora. Por conta disso, dois frigoríficos foram levados à leilão e a Aurora tem interesse em adquirir estes ativos. As plantas exigem benfeitorias, que a Aurora estava disposta a fazer, mas a primeira proposta apresentada pela cooperativa foi recusada pela Fepam. Agora com a aprovação do projeto, o emprego de mais de 2,6 mil pessoas está garantido”, comemorou Turra.

Conforme o deputado, uma reunião foi realizada na Secretaria do Meio Ambiente na primeira quinzena de outubro para tratar do caso. “Na oportunidade, apresentamos a situação para a secretaria Ana Pellini, que entendeu a necessidade de dar agilidade ao processo e acima de tudo, a importância da manutenção da Aurora em Erechim para o Estado do Rio Grande do Sul”, disse.

O leilão do complexo da Cotrel está marcado para do dia 09 de novembro.