Grupo AMA de Aratiba realiza mais um encontro

Grupo AMA de Aratiba realiza mais um encontro

96

Aconteceu na última sexta-feira na sede da União Social e Cultural de Aratiba (USCA) o terceiro encontro da Associação Mãos Amigas, grupo de apoio as pessoas portadoras de câncer do Município.

O encontro contou com a presença da Psicóloga Carine Dallazen que abordou o tema “Ser Feliz nos Reveses da Vida, o tema por sua vez enfatizou a importância da autoestima para superarmos os problemas e dificuldades diárias. –“ O primeiro passo para superar as dificuldades que enfrentamos diariamente sejam elas grandes ou pequenas é termos presentes cotidianamente as afirmações: eu posso, eu quero, eu consigo, a atitude de tentar por si só já é uma maneira de encarar e encontrar uma solução para eles. Outra forma que nos ajuda a enfrentar e solucionar nossos problemas da melhor forma possível é saber que todos eles tem dois lados, o lado negativo e o lado positivo, e para que se possa encontrar uma motivação para solucioná-lo é necessário olharmos para a situação por mais difícil que ela possa parecer de forma positiva. E acrescentou lembrem-se da pipoca que precisa passar pelo fogo para ser degustada, pois em forma de milho ela não serve para o consumo humano, assim também somos nós precisamos passar por tristezas e dificuldades para nos tornarmos cada vez mais fortes”. Contou a Psicóloga.

Estiveram presentes no evento a Coordenadora do Grupo Lucia Lopes da Rosa, equipe da Secretaria Municipal da Saúde, representantes da Associação Comunitária Hospitalar, Presidente da Câmara Municipal e Vereadores do Município.

Logo após a palestra houve confraternização e entrega de mimos a todos os presentes.