Interessados em ingressar na Brigada Militar deverão inscrever-se no Enem

0
212

A partir de 2017, o concurso público para ingresso na Brigada Militar, na graduação de soldado, nos termos da Lei nº. 12.307, de 08 de julho de 2005, utilizará como nota do Exame Intelectual as notas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, conforme parâmetros a serem estabelecidos em edital próprio a ser divulgado posteriormente pela Corporação. Assim, todos interessados em ingressar na Brigada Militar, na graduação de soldado, deverão passar pelas provas do ENEM.

Lembrando, as inscrições para o ENEM encerram-se no próximo dia no próximo dia 19 de maio de 2017 e podem ser realizadas no seguinte endereço eletrônico: http://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial.

São requisitos mínimos para ingressar na Brigada Militar, na graduação de soldado:

– Ser brasileiro;

– Possuir ilibada conduta pública e privada;

– Estar quite com as obrigações eleitorais e militares;

– Não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade ou qualquer condenação incompatível com a função Policial Militar;

– Ter obtido aprovação nos exames intelectual, físico, psicológico e de saúde, exigidos para a inclusão e matrícula no Curso Básico de Formação Policial Militar;

– Não ter sido isentado do Serviço Militar por incapacidade física definitiva;

– Ter, na data da inclusão para ingresso na Brigada Militar, até 25 anos de idade;

– Se Reservista das Forças Armadas, deverá o candidato ter sido licenciado, no mínimo, no comportamento BOM;

– Possuir a altura mínima de 1,65 m para candidatos do sexo masculino e 1,60 m para candidatas do sexo feminino;

– Possuir Ensino Médio (2º Grau) completo ou equivalente;

– Ser portador de Carteira Nacional de Habilitação, que lhe permita conduzir veículo automotor, classificada no mínimo na Categoria “B”, no momento da sindicância da vida pregressa.