Padres do Estado em curso intensivo de atualização

0
420

40 padres das diversas dioceses do Rio Grande do Sul estão reunidos em Cidreira iniciaram, nesta segunda-feira, o curso de formação permanente do regional Sul 3, que se estenderá até o próximo dia 08. O encontro acontece na casa Tiberíades, casa de cursos pela Associação Fraterno Auxílio, entidade que congrega presbíteros da Arquidiocese de Porto Alegre, Montenegro e Osório.

Os temas tratados englobam áreas como saúde física e mental do presbítero, aspectos ligados à bíblia, espiritualidade, moral, pastoral, liturgia, missão, comunicação. O objetivo do referido curso está inserido dentro das duas grandes prioridades da Comissão Nacional de Presbíteros: Formação permanente e Pastoral Presbiteral. O enfoque está no cuidado da pessoa e da missão dos nossos presbíteros. Além do conhecimento, o curso proporciona uma rica troca de experiências, partilha de vida, reflexões e busca de luzes para os desafios atuais do ser presbítero.

Da diocese de Erexim, estão participando os padres: Altair Steffen, Claudino Talaska, Mauro Parcianelo, Gladir Giacomel e Cleocir Bonetti.

Por outro lado, nos próximos dias 05 a 08, no mesmo local será realizada a reunião da Presidência de Comissão Nacional dos presbíteros.

20160830_110336 20160830_110204