Pimenta e gengibre juntos podem ajudar a prevenir o câncer

0
178

Apesar de alguns estudos sugerirem que a capsaicina, componente que dá a ardência às pimentas, possa levar ao câncer, uma nova pesquisa mostra que a combinação de pimenta e gengibre pode reduzir as chances da doença. A conclusão foi publicada no “ACS Journal of Agricultural and Food Chemistry”.

Os cientistas observaram que a capsaicina e o 6-gingerol, encontrado no gengibre, se ligam ao mesmo receptor celular que está associado ao crescimento de tumores. Durante semanas, os pesquisadores alimentaram ratos, com propensão ao câncer de pulmão, com a capsaicina e o 6-gingerol separadamente, e com a combinação de ambos.

Ao longo do tempo estudado, os ratos que receberam apenas capsaicina desenvolveram câncer pulmonar, enquanto metade dos ratos que receberam o 6-gingerol desenvolveram a doença.

O resultado que surpreendeu os pesquisadores foi que apenas 20% dos ratos que se alimentaram de ambos os compostos desenvolveram câncer. Agora, os pesquisadores estão em busca das potenciais bases moleculares para entender como os compostos interagem para ter esse efeito.