Prefeito em exercício de Aratiba recebe vereadores

0
1249

Na manhã de quarta-feira, 27 de janeiro, o prefeito em exercício, Gelson Tarcísio Carbonera e os assessores jurídicos da Administração Municipal receberam no gabinete os vereadores para esclarecimentos sobre a Operação Saúde.

A audiência foi solicitada pelos vereadores da bancada de oposição, Amauri Presotto, Juarez Dallazen, Lenir Christmann e Paulo Altenhofer, a fim de esclarecimentos referentes à Operação Saúde, da Justiça Federal no Rio Grande do Sul, que investigou pessoas acusadas de fraudar uma licitação destinada para a compra de equipamentos hospitalares para o município de Aratiba. Os equipamentos, previstos na licitação, seriam utilizados na Unidade Básica de Saúde (UBS) e em uma ambulância.

Os advogados do Governo Municipal explicaram o processo e como foi a situação: (em resumo) “Aratiba entre outros municípios igualmente foi vítima de eventual acerto entre os participantes do processo licitatório, no caso, 6 empresas que teriam, em conluio, combinado preços e quem seria vencedor para venda de equipamentos de saúde. Na ação não se apontou a participação de qualquer servidor ou membros da administração municipal. Eventual prejuízo que tenha sido causado deverá ser ressarcido aos cofres municipais pelas empresas ou seus proprietários, conforme a sentença judicial da qual ainda cabe recurso”.