PRF, BM e Diretoria de Trânsito realizam Balada Segura na BR 153

0
129

A PRF, a Brigada Militar e a Diretoria de Trânsito realizaram uma operação conjunta de fiscalização de alcoolemia na noite da véspera de feriado (06), na BR 153 em Erechim.

A ação de fiscalização ocorreu na área urbana da rodovia federal e contou com a participação de 23 agentes, entre policiais e fiscais de trânsito, que fiscalizaram 121 pessoas e 108 veículos no período.

Dentre os condutores fiscalizados, 101 foram submetidos ao teste de alcoolemia. Nove motoristas foram autuados por infrações relacionadas ao consumo de álcool, sendo cinco deles por apresentarem teste positivo no etilômetro e quatro por terem se recusado a realizar o teste. Cada um desses motoristas foi autuado no valor de R$ 2.934,70 e terá a CNH suspensa pelo prazo de um ano.

Além das infrações de alcoolemia, foram constatadas outras 30 infrações ao código de trânsito, sendo removidos ao depósito 5 veículos e apreendidas 7 CNHs.

Dois condutores foram presos durante a operação, um deles por conduzir com a CNH suspensa e outro por ter fugido da fiscalização pela contramão com uma motocicleta. O motociclista teve que ser acompanhado pela viatura através das vias urbanas por vários quarteirões, até que foi cercado e abordado. Ele não era habilitado e o veículo não estava licenciado. Os dois condutores foram autuados e posteriormente liberados após assinarem termo de compromisso de comparecimento à justiça, onde responderão pelos crimes de trânsito cometidos.