Apresentado projeto do Programa de Incentivo à Produção e Consumo de Alimentos Agroecológicos em Aratiba

0
109

A Prefeitura de Aratiba, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou, na manhã desta segunda–feira (17), nova reunião para dar prosseguimento ao Programa de Incentivo à Produção e Consumo de Alimentos Agroecológicos. O encontro aconteceu no Centro de Convivência do Idoso do Município.

A reunião teve por finalidade a apresentação do Projeto que incentiva e estrutura a produção e o consumo de alimentos agroecológicos, conservando recursos naturais, gerando renda, desenvolvimento e melhorias de vida aos agricultores, bem como, contribuir numa alimentação saudável para a população.

Estiveram presentes na reunião o prefeito de Aratiba, Guilherme Eugênio Granzotto, vice-prefeito, Izelso Zin, secretários, vereadores e demais entidades envolvidas no Projeto.

O prefeito Granzotto disse acreditar que o Programa venha a ser uma nova alternativa de geração de renda para o produtor rural. “Precisamos incentivar cada vez mais a produção de alimentos orgânicos pois, além de garantir uma alimentação saudável à nossa população, também garante que o produtor rural tenha uma nova fonte de renda em sua propriedade sem precisar ficar a mercê das empresas integradoras”, destacou o chefe do Executivo.

Ao findar a reunião, houve degustação de alguns produtos oriundos de agroindústrias que aderiram à produção agroecológica, antes dela estar sendo debatida pela Administração.