PSD também oficializa apoio as candidaturas do PMDB e PP em Itá

0
763

 Após o PMDB e PP oficializarem a aliança para a disputa das eleições municipais de 2016, mais um partido selou a participação na coligação. O PSD confirmou sua participação em reunião realizada na noite da última quinta-feira, dia 07.
Lideranças dos três partidos se reuniram e selaram o acordo político, sendo a coligação agora formada por PMDB, PP e PSD. Atualmente o PSD faz parte da base governista, mas optou em não apoiar a reeleição da prefeita Leide Mara Bender (PSDB).

Para a presidente do PMDB, Joice Sartoretto Zotti, o PSD vem a somar nessa nova coligação. “É um partido novo, com pessoas comprometidas com o desenvolvimento de Itá e que vai fortalecer a coligação”, observa ela.

O presidente do PP, Maiquer Gritti, se disse feliz com o posicionamento do PSD, uma vez que sempre acreditou que o partido estaria com a coligação encabeçada pelo PMDB e PP. Ainda segundo Gritti, o projeto que a coligação tem para o desenvolvimento do município, foi um fator determinante para a vinda do partido.

Como já acertado, o PMDB e o PP vão compor a majoritária com a indicação do candidato a prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Contudo, apesar do PSD não estar na majoritária, o partido irá participar de forma ativa no pleito e num futuro governo também.