Semana da Solidariedade é marcada com atividades em Aratiba

0
197

A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto de Aratiba, em colaboração com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Aratiba e Escola Estadual de Educação Básica Aratiba realizaram na tarde do dia 19 de maio, no auditório da Escola de Ensino Fundamental Aratiba, palestra com tema: “Solidariedade Humana”.

A palestra foi ministrada pelo Parapsicólogo Clinico e Psicanalista Rudinei Lolatto, que abordou a temática da gratidão e da atitude solidária como valores a serem resgatados e preservados em nossa sociedade.

Para sermos felizes precisamos de muito pouco e o pouco pode dar a vida do outro mais sentido e mais felicidade. A solidariedade acontece na simplicidade da vida, no cotidiano e anda de mãos dadas com a gratidão. – “É preciso sensibilidade para sermos verdadeiramente solidários, precisamos de um olhar mais humano, de afeto, sem preconceitos, assim a solidariedade se torna contagiante e a gratidão nos torna mais humildes e mais grandiosos. O universo se encarrega de devolver o amor que desejamos aos outros”. Acrescentou Lolatto.
Quando há fraternidade, o amor é sereno;
Quando há solidariedade, o amor é ativo;
Quando há caridade, o amor é vivo.
A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca.