Vice-líder, Ypiranga tem o melhor ataque do Gauchão

0
855

O Campeonato Gaúcho chegou a sua quinta rodada no último sábado. E após o complemento dos jogos, o Ypiranga saltou para a vice-liderança da primeira fase. O time soma 10 pontos e está a um do líder Brasil de Pelotas.
A conquista da posição na tabela, muito especialmente veio após a sequencia de três vitórias do Canarinho: diante do Veranópolis, fora, e as duas em casa, contra Aimoré e União Frederiquense.
Outra importante marca do time do treinador Leocir Dall’Astra tem sido no ataque. O time marcou 11 gols em cinco jogos e soma o melhor ataque. Não apenas na frente o time tem mostrado eficiência. Na defesa a equipe soma dois gols sofridos e é a segunda melhor defesa da competição.
Números que ampliam a expectativa do torcedor e do grupo de jogadores. “O grupo todo está de parabéns. Todos trabalharam bastante para buscar os resultados, inclusive diante do União Frederiquense. Mais que vencer, mais do que eu fazer gols, o importante é somar os pontos. Eu fico feliz em poder ter ajudado, atacante vive de gols e esta é nossa função”, destaca o atacante Cleiton, que saiu do banco no último jogo para fazer dois gols, na vitória por 5 a 0 diante do União.
Na rodada deste meio de semana, o Canarinho não joga. A partida diante do Inter, que deveria acontecer no estádio Beira Rio, foi adiada para o dia 1º de abril. O time volta a jogar na rodada do próximo final de semana.
No domingo, dia 22, recebe o Avenida, no Colosso da Lagoa. O treinador Leocir Dall’Astra salienta que o time tem conseguido fazer bons jogos e espera que o torcedor siga apoiando o time. “Vamos lotar este estádio. Vamos juntos buscar a melhor colocação possível nesta temporada”, conclama.

Fonte: yfc.com.br