Tipos de alimentos cujas gorduras ou calorias vão direto para sua barriga

0
799

Se você se matriculou na academia para conquistar a barriga sequinha e definida dos sonhos, precisa saber que de nada adianta suar a camisa se não mudar os seus hábitos alimentares. Manter um cardápio equilibrado é essencial para perder o pneuzinho, especialmente eliminando alguns tipos de alimentos cujas calorias vão direto para a região abdominal. Conheça quais são eles para evitar:

Doces em geral, como balas, bolos, bombons e bolachas recheadas aumentam o estoque de gordura na região abdominal por serem imediatamente transformados em açúcar no sangue e ter alto índice glicêmico. Pães brancos também fazem parte deste grupo.

Além de prejudicarem a saúde, alimentos ricos em gordura trans, como sorvete, salgadinho e biscoitos, também são vilões da dieta e provocam acúmulo de gordura na barriga.

Presunto, salame, embutidos em geral, carnes defumadas, salgadinhos e temperos industrializados são apenas alguns exemplos de alimentos ricos em sódio que acumulam gordura e ainda provocam inchaço ao promoverem retenção de líquidos.

Refrigerantes são responsáveis por ganho de peso, aumento da celulite e considerado uma das piores bebidas para a saúde. Sem qualquer tipo de nutriente, são ricos em açúcar e calorias vazias que só contribuem para o aumento da barriga.