Três vantagens do ganho de massa muscular para a saúde

0
120

1. Ajuda a emagrecer
Esse aumento no diâmetro dos seus músculos, conhecido também como hipertrofia muscular, colabora positivamente no metabolismo, deixando-o como uma “fornalha”. Para a chama do fogo se manter alta é preciso mais lenha. No seu organismo, a “lenha” são os músculos, para o metabolismo ficar acelerado.

Mas e a balança? Não se preocupe com o ponteiro caso ele suba: os músculos apenas aumentaram de tamanho, o que os torna mais pesados (e fortes!). A dica são suas roupas. Observe que mesmo a balança apontando para cima, suas calças estão mais folgadas, sinal de emagrecimento correto, que implica em menos gordura e mais músculos. E sendo mais convincente, isso é fundamental para diminuir a flacidez derivada da carência de massa muscular.

2. Melhora o desempenho dos atletas
Corredores, ciclistas, nadadores, jogadores diversos que pretendem eficiência, segurança e performance, também precisam dessa estrutura fortalecida, por isso, devem intercalar a prática de suas atividades com musculação ou pilates. Dessa forma, eles poderão prevenir futuras lesões devido à sobrecarga muscular.

3. Promove um envelhecimento saudável
Para um envelhecimento saudável, o que vai colaborar são os músculos fortes. O mesmo se encaixa no período da menopausa, onde a perda de massa muscular é acentuada, e isso precisa ser combatido, inicie os exercícios o quanto antes.