20.4 C
Aratiba
domingo, 28/abril
Player de Áudio Responsivo
InícioDicas de Beleza10 dicas para cuidar das unhas e fazer o esmalte durar mais...

10 dicas para cuidar das unhas e fazer o esmalte durar mais tempo (cont.)

6. Aplicar camadas finas de esmalte
Aplicar sempre camadas bem finas e bem distribuídas de esmalte na unha é outro segredo que ajuda o esmalte a durar mais tempo, porque assim o esmalte adere melhor à unha, secando melhor e ficando mais brilhante. Quando se aplicam camada grossas de esmalte, pode ficar pastoso, sendo mais difícil secar e aderir à unha, o que faz com que fique facilmente lascado ou marcado.

7. Retirar o excesso de esmalte
Retirar o excesso de esmalte ao redor de cada unha também evita que o esmalte saia das unhas e, para isso, pode-se usar um palito de dente ou de laranjeira com um pouco de algodão na ponta embebido em removedor de esmalte, sem acetona.

8. Passar um esmalte extra brilho
Passar um bom extra brilho no final protege o esmalte, aumentando a sua duração, e deixa a unha mais brilhante.

9. Proteger as mãos no dia a dia
Proteger as mãos diariamente com luvas sempre que for necessário realizar tarefas domésticas, como lavar a louça ou limpar a casa, onde é preciso manter as mãos em contato com água ou produtos de limpeza, é outro cuidado que pode ajudar o esmalte a durar mais tempo, além de também ajudar a manter as mãos e unhas protegidas, hidratadas e cuidadas.

10. Hidratar as mãos e unhas diariamente
Hidratar diariamente as mãos é outra dica que ajuda o esmalte a durar mais tempo, pois hidrata a pele, unhas e cutícula, deixando-as bonitas e sedosas.

Além disso, usar o esmalte ou instrumentos do salão, deve ser evitado, sendo aconselhado que a pessoa leve sempre o seu próprio esmalte. A pessoa também pode perguntar à manicure se os instrumentos utilizados, especialmente o alicate e os outros instrumentos metálicos, foram esterilizados.

Em alguns casos, podem ocorrer reações de alergia ao esmalte, em que as unhas ficam fracas ou quebradiças sem razão aparente, podendo surgir vermelhidão ou coceira na pele. Nestes casos, é recomendado que se consulte o dermatologista.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments