CDA promove Sétima Edição do Programa de Formação de Educadores Ambientais

0
190

O Programa de Formação de Educadores Ambientais (PFEA) foi idealizado para que educadores e profissionais interessados aprimorem seus conhecimentos na área de educação ambiental. O objetivo principal do programa é que os participantes identifiquem e analisem práticas pedagógicas em educação ambiental para posteriormente aplicá-las no seu cotidiano.

Concretizado pelo sétimo ano, o PFEA é realizado pelo Consórcio Itá, através do Centro de Divulgação Ambiental (CDA), que se tornou a sede do evento. Neste ano, as inscrições já estão abertas e seguem até o dia 28 de fevereiro. O curso é gratuito e compreende a carga horária de 120 horas. A aula inaugural acontecerá no dia 14 de abril e contará com a presença do pós-doutor em educação Marcos Rigota, que irá abordar o tema “Educação Ambiental, Cidadania e Cotidiano Escolar”.

O Gerente Geral do Consórcio Itá, Reginaldo de Oliveira, destaca a importância de desenvolver educação ambiental diretamente na área de abrangência da Usina. “Após algum tempo trabalhando com educação ambiental, identificamos a oportunidade de ampliar essa experiência, consideramos que o diferencial do PFEA é oferecer aos participantes, além de teoria, a análise das práticas pedagógicas cotidianas e a experiência do CDA”, finalizou Reginaldo.

Participe do PFEA
Você que é educador e tem interesse em participar ou saber sobre O Programa de Formação de Educadores Ambientais (PFEA), acesse o site: www.cda.or.br e faça sua inscrição.