18.5 C
Aratiba
sexta-feira, 17/maio
Player de Áudio Responsivo
InícioAgriculturaCom mais de 99% dos votos, é eleita coordenação do Sutraf Alto...

Com mais de 99% dos votos, é eleita coordenação do Sutraf Alto Uruguai

Contando com a participação de mais de 70% dos associados, sendo que destes mais de 99% aprovou a nova coordenação, ocorreu a finalização da eleição para a coordenação regional do Sindicato Unificado dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Sutraf) Alto Uruguai. A apuração dos votos contou com a participação da Comissão Eleitoral. De todos os votos, apenas três foram contrários e três em branco. O restante, em sua ampla maioria, votou aprovando a chapa.

Reunidos em uma chapa única, os 242 membros, distribuídos na regional, sedes municipais e conselho fiscal, foram eleitos. Dentre as principais lideranças que conduzirão o sindicato pelos próximos três anos estão: Alcemir Bagnara (coordenador geral); Juraci Zambon (coordenadora de finanças); Gilberto Kozak (secretário geral) e Marialva Lunkes (coordenadora do Coletivo de Mulheres).

Bagnara já atuava como coordenador geral do Sutraf Alto Uruguai, após a eleição de Douglas Cenci para a coordenação geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar – Fetraf/RS. “Estamos muito felizes com o voto de confiança dos agricultores e vamos continuar trabalhando em defesa da agricultura familiar, na busca pelo fortalecimento e crescimento, enfrentando ações que não valorizam e prejudicam os agricultores”, disse.

Bagnara agradeceu em nome de toda a coordenação regional pelo voto de confiança e o trabalho dos coordenadores municipais em cada município, além da participação dos agricultores na eleição. “Agradecemos a todos e todas, destacando que o período é de grande desafio, então precisamos da participação dos agricultores, pois ela é fundamental”, disse.

A votação ocorreu de forma presencial em todas as 21 sedes municipais do Sutraf Alto Uruguai. A posse da nova gestão deve ocorrer em 6 de julho durante o VII Congresso da Agricultura Familiar.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments