Cortes de cabelo curto com franja e penteados para inspirar

407

Já se foi o tempo em que as mulheres usavam o cabelo curto só quando entrava na moda, deixando crescer logo depois. Hoje, há inúmeras formas incríveis de cortar as madeixas curtas e ficar ainda mais linda.

O cabelo curtinho com franja é uma delas. Várias famosas, como Anne Hathaway, Débora Falabella, Débora Secco, Rihanna e Taís Araújo já fizeram uso deste look, que ficou feminino independente do estilo e das características físicas de cada uma.

Isso acontece porque o look curto com franja é extremamente versátil e pode se adaptar ao gosto de cada mulher. Os cortes curtos estão sempre em alta e caindo cada vez mais no gosto das mulheres, podendo ser estilizados seguindo a personalidade e o desejo de cada uma, respeitando seus detalhes estéticos e harmonizando o visual.

Pessoas com personalidade mais descontraídas podem optar por cortes desconectados, com pontas assimétricas, desde um bob até um curtinho moderno. Já as mais reservadas e clássicas podem preferir cortes curtos mais certinhos e arrumadinhos, como um bob reto ou um “Joãozinho”.

O importante é expressar a imagem visual correta em harmonia com a personalidade. Não existem regras nem padrões, cada pessoa é única e possui necessidades únicas. Os curtos transmitem personalidades mais seguras, maduras, modernas e livres”, afirma o visagista Maurício Morelli.