Dicas de beleza para você colocar em prática nas festas de fim de ano

218

Com o fim do ano se aproximando, o número de festas e eventos para ir aumentam exponencialmente, juntamente com as dúvidas sobre o que vestir e como se aprontar com cada um deles. A seguir Purepeople traz dicas espertas de beleza para você reproduzir em casa e sair arrasando em qualquer festa que tiver por aí. As tranças e as makes iluminadas estão em alta. Descubra mais!

O fim do ano se aproxima e, com ele, os convites para festas costumam pipocar. Com eles aparecem as dúvidas sobre o que vestir e como se arrumar para essa quantidade de eventos. Além de algumas tendências que já estão em alta nesse verão você pode aplicar nas festas de fim de ano, como brilho no look. A beleza também pede um “tapa” a mais, que você pode conseguir usando uma sombra colorida, por exemplo, ou se jogando na onda do iluminador. Confira algumas sugestões de cabelo e maquiagem para usar nas confraternizações de Natal e Ano Novo com assinatura dos profissionais do salão Fil Hair&Experience, em Ipanema, no Rio, Max Gonçalves e Gui Becker.

As tranças são práticas e fáceis de fazer em casa
Especialista em penteados, Max Gonçalves aposta nas tranças, uma das mais fortes tendências para o verão. O recurso é, além de prático, fácil de fazer em casa mesmo e superversátil, já que dá para fazer tranças em vários estilos. ”Eu aposto nas tranças, com diversas formas e texturas. Ela pode ser adicionada na lateral e depois surgindo em um rabo de cavalo, ou em um rabo lateral e também no alto da cabeça. Eu gosto muito da ideia porque permite manter o cabelo arrumado e sempre no lugar certo. O penteado é cool, então a mulher pode sair da praia, piscina ou qualquer passeio e ficar preparada para qualquer ocasião, inclusive, estender para a noite”, sugere o hair designer.

Acessórios de cabelo e coque alto para variar
Além das tranças, os acessórios de cabelos, como as tiaras, dão um arremate luxuoso nos penteados e estão em alta nesse verão. Gonçalves sugere ainda o prático e rápido coque alto, naquele estilo bagunçadinho, para todo mundo conseguir fazer sozinho mesmo. “O coque alto no estilo messy bun é uma aposta porque é super pratico, moderno e sempre elegante. É só escolher qual amarração combina mais com você”, diz Max.

Iluminado saudável para uma make poderosa
Já para Gui Becker, expert em maquiagem, o combo iluminador + blush é uma aposta à prova de erros para as confraternizações. “A casadinha de blush + iluminador nas têmporas e na maça do rosto é uma aposta forte. Em formato de “C”, essa aplicação também chamada de “draping”, é uma releitura dos anos 80. Ao contrário do famoso contorno feito com corretivos e sombras de tons escuros, e que pode mudar totalmente a feição do rosto. A técnica tem a intenção de reforçar e realçar os traços mais marcantes, além de também ser possível disfarçar pequenas imperfeições”, conta Gui, que sugere um degradê com blushes rosa, laranja e coral para criar um ar de saúde ao rosto.