Dicas para tratar pontas duplas e secas

238

As pontas quebradiças ou abertas são um incômodo. Muitas vezes um bom corte resolve o problema, mas se você não quer cortar, existem tratamentos que recuperam a saúde dos fios. Conheça as condições dos seus cabelos e tome os devidos cuidados para deixá-los mais bonitos.

Primeiramente, se seu cabelo estiver com as pontas secas, é preciso descobrir a causa. Normalmente o que causa essa secura nas pontas é a falta de cuidados. Não adianta: se você quer ter um cabelo bonito e saudável, é preciso cuidar!

Fazer hidratações regulares, cuidar da alimentação e fazer cortes frequentes já ajuda a evitar o problema. O uso excessivo de shampoos com químicas agressivas, secador, alisamento e permanentes deixam os cabelos excessivamente secos, danificados e suscetíveis ao aparecimento de pontas duplas.

Tratamento para pontas secas
Antes de cuidar das pontas, a saúde como um todo do cabelo deve estar em dia. Primeiramente, invista em hidratações capilares, que devem ser feitas semanalmente até a recuperação da saúde do cabelo. É preciso também cuidar do couro cabeludo com loções que ajudam no fortalecimento.

Os finalizadores ajudam a selar temporariamente a cutícula dos fios e, com isso, camuflam as pontas duplas. São indicados produtos com ativos como silicone, aminoácidos, queratina e óleo de argan. Para eliminar de vez as pontas duplas, um bom corte resolve.