Embrapa apresenta tecnologias e oferece palestras gratuitas no Tecnoeste

0
160

Tecnologias para avicultura, suinocultura, Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF), grãos e forrageiras vão ser apresentadas pela Embrapa Suínos e Aves durante os três dias da 14ª edição do Tecnoeste, o Show Rural Tecnológico do Oeste Catarinense. Promovido pela Copérdia, o Tecnoeste acontece no Instituto Federal Catarinense – Campus Concórdia, de 21 a 23 de fevereiro, e tem como tema “Gestão, Qualidade de Vida e Sucessão na Propriedade Rural”.

A Embrapa coordena o espaço da avicultura no evento e vai expor a genética Embrapa 051, galinha poedeira de ovos marrons, além de apresentar informações sobre tecnologias já validadas para o destino correto de animais mortos em granjas; aplicativos para cálculo de custo de produção de suínos e frangos de corte; orientações sobre boas práticas de produção na avicultura de postura, incluindo telamento dos aviários; suinocultura; ILPF e cultivares nos espaços destinados a grãos e forrageiras.

Técnicos da Embrapa também participam da programação de minipalestras, com os temas boas práticas de produção na avicultura de postura comercial; tecnologia para destinação de animais mortos; biosseguridade na avicultura; manejo pré-abate e demonstração de planilha eletrônica e aplicativo para estimativa de custo de produção do integrado.

O evento
Segundo os organizadores, a 14ª edição do Tecnoeste terá mais de 150 expositores, além de quatro praças de alimentação, lagos artificiais e internet para receber os mais de 30 mil visitantes esperados nos três dias de evento. Estarão expostos na feira avicultura, suinocultura, ovinocultura, agricultura, bovinocultura de leite, piscicultura, bovinocultura de corte, horto medicinal, horticultura, reflorestamento, meio ambiente, exposição de máquinas e equipamentos e agregação de valores. Outras informações pelo site do Tecnoeste, no endereço coperdia.com.br/tecnoeste.