Erechim faz a segunda maior apreensão do Estado na Operação Anjos da Lei

302

Policiais civis de Erechim realizaram na manhã desta terça-feira (22) o cumprimento de mandados de busca e apreensão dentro da Operação Anjos da Lei, desencadeada em todo o Estado com o objetivo de combater o tráfico de drogas nas imediações de escolas. Durante a operação, foi preso C.P.S, de 33 anos, que já estava com prisão preventiva decretada, uma vez que investigações prévias vem sendo feitas já há algum tempo.

A prisão desta terça-feira ocorreu no mesmo local onde um outro homem, A.A.C., de 23 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas na quarta-feira da semana passada. As prisões ocorreram no Bairro Progresso, em um local próximo ao CEU – Centro Educacional Unificado, e da creche municipal do bairro.

A delegada Raquel Kolberg, que responde interinamente pela Defrec – Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas de Erechim, revelou que em Erechim foram apreendidos 2,145 kg de maconha e 110 gramas de cocaína, além de dinheiro, balança de precisão e outros materiais utilizados para fracionar e embalar a droga. “Essa foi a Segunda maior apreensão do Estado dentro da fase da Operação Anjos da Lei realizada hoje”, disse a delegada.

“A Operação Anjos da Lei consiste na vigilância permanente no entorno das escolas, e ela ocorre desde 2011, sendo que desde então já foram feitas 804 prisões em todo o Estado”, acrescentou Raquel Kolberg. Os dois homens presos serão indiciados por tráfico de drogas.