Matrículas abertas para os cursos técnicos do Barão

106

Aulas práticas aliadas à teoria, docentes que atuam na área em que lecionam, formação pedagógica de todos os docentes, laboratórios para vivência da prática, bom relacionamento com as empresas para estágios e valor de investimento no curso abaixo da média regional. Estas são apenas algumas das razões para escolher os cursos técnicos do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB).

As aulas das novas turmas do Técnico em Enfermagem e do Técnico em Segurança do Trabalho terão início no dia 20 de agosto, mas os interessados já podem procurar a Secretaria do Barão para efetuar a matrícula. Para se inscrever não é preciso fazer provas, basta dirigir-se a secretaria da instituição com os seguintes documentos: cópia da carteira de identidade e do CPF; título de eleitor; certidão de nascimento ou casamento; histórico do Ensino Médio, com certificado de conclusão; comprovante de residência e comprovante de quitação militar.

Os cursos técnicos são uma excelente opção para quem deseja obter formação em menos tempo. “É possível iniciar o curso técnico durante o 3º ano do Ensino Médio, assim o estudante conclui o Ensino Médio com habilidades práticas e técnicas para conquistar um emprego”, enfatiza a coordenadora dos cursos técnicos do Barão, Clarice Ferrazzo. O Técnico em Enfermagem terá duração de dois anos e o Técnico em Segurança do Trabalho de um ano e meio, se os estudantes realizarem os estágios ao mesmo tempo em que estiverem cursando as disciplinas.