Ministério Público interdita mais dois estabelecimentos em Erechim

347

Nesta quarta-feira (16), no segundo dia de operações da Força-Tarefa Segurança Alimentar no município de Erechim, cinco estabelecimentos foram fiscalizados e dois deles interditados. No total, desde terça-feira (15), foram recolhidas e inutilizadas cerca de quatro toneladas de alimentos impróprios ao consumo em dez locais.

Nos estabelecimentos fiscalizados pelos agentes da Força Tarefa Segurança Alimentar foram encontrados alimentos com prazo de validade vencido e armazenados de forma irregular, além de carnes e embutidos fora da temperatura adequada e até insetos. Em um dos locais interditados foram encontradas toalhas de mesa e guardanapos no vestiário, próximo aos banheiros.

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Erechim, Karina Denicol, representantes da Delegacia do Consumidor da Polícia Civil, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Erechim, da Vigilância Sanitária Municipal de Erechim e das Secretarias Estaduais da Agricultura e da Saúde.