Parceria entre Prefeitura de Aratiba e Senai qualifica trabalhadores

426

Na última semana, o prefeito de Aratiba, Guilherme Eugênio Granzotto, o vice-prefeito, Izelso Zin, o responsável pelo balcão de empregos, João Zignani, e Vanessa Teixeira participaram do ato de entrega de certificados para 12 trabalhadores que fizeram o curso no Senai Erechim.

O curso foi totalmente gratuito e incluiu também o transporte dos participantes graças a uma parceria entre a Administração Municipal de Aratiba e o Serviço Nacional da Indústria. “Quero parabenizar o prefeito de Aratiba, Guilherme Granzotto, e o vice-prefeito, Izelso Zin, por terem oportunizando essas importantes formações para dar condições às pessoas a ingressarem no mercado de trabalho,” destacou a gerente de operações do Senai, Valquíria Moll Grazziotin.

Um dos formandos do curso, Michel Antônio Silveira, disse que o grupo já fez entrevistas numa empresa de Erechim. O próximo passo será o teste prático. Para ele, o curso pode representar o acesso ao mercado de trabalho. “Sem qualificação é complicado arrumar emprego e com o curso muda”, disse. Ele destacou também o papel da Administração Municipal. “Um curso de solda não é muito barato e nem todos teriam condições de bancar o transporte. Como a prefeitura disponibilizou tudo, conseguimos concluir esta qualificação”.