21.5 C
Aratiba
domingo, 28/abril
Player de Áudio Responsivo
InícioDicas de BelezaPele lisa e macia em 10 dicas simples e infalíveis (cont.)

Pele lisa e macia em 10 dicas simples e infalíveis (cont.)

6. Beleza vem de dentro pra fora. Literalmente
Pele lisa e macia depende, invariavelmente, de uma dieta saudável. Quando você exagera no consumo de gorduras, sua pele pode apresentar mais oleosidade. Se fizer o oposto e cortá-las completamente, pode ficar com a pele seca e quebradiça. Se faltarem nutrientes na pele ela fica com coloração alterada, suas olheiras aumentam e muitos outros efeitos que comprometem aquela sonhada pele de pêssego.

Então além da dermatologia, é muito indicada a procura de um(a) profissional de nutrição para te indicar os melhores alimentos para a pele; e são vários.

7. Pele lisa e macia precisa descansar
Sim, dormir é a dica de número 7! Dormir bem regula todo o seu corpo hormonal e fisiologicamente. Só isso já tem um impacto muito grande na qualidade da sua pele. Além disso, o sono bem dormido evita o envelhecimento precoce, assim como as famosas marcas do estresse (aquela na testa, ou nos cantos da boca).

8. Proteção é importantíssima!
Repito o que disse Pedro Bial: se você quer um conselho, use filtro solar. Ele protege a sua pele do Sol sim, mas também da entrada de impurezas e saída de nutrientes. Portanto, o protetor solar certo é um companheiro fantástico e muito prático das peles mais bem cuidadas.

9. Suar a camisa também ajuda sua pele
Quando fazemos exercícios, eliminamos junto com o suor uma série de toxinas. Além disso, fazer exercícios aumenta a oxigenação do seu organismo, distribui e aproveita melhor os nutrientes dele e ainda libera endorfinas, o hormônio da felicidade; e isso tudo vai ajudar você, então, a dormir melhor e se manter mais calma(o), e já vimos na dica 7 quais os efeitos disso, né?

10. Conheça a sua pele
Para fechar com chave de ouro, fica a mais valiosa dica de todas. Para fazer qualquer uma das dicas que citei, é necessário pelo menos um pouco de conhecimento sobre o seu tipo de pele.

Da tonalidade até a oleosidade, passando por fatores menos visíveis como cicatrização e outros, são tantos os pequenos detalhes que compõe a sua pele como é, que fica difícil afirmar que existe uma regra universal qualquer.

Por isso, procure um(a) dermatologista e peça para que ele(a) identifique suas principais características; e te ajude a criar uma rotina de cuidados com o maior órgão do seu corpo: sua pele.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments