Administração Municipal garante continuidade das atividades culturais em Aratiba

1626

A Administração Municipal de Aratiba, através da Secretaria da Cultura, Juventude e Desporto, garantiu para o ano de 2016 o apoio e o incentivo às atividades culturais que são oferecidas gratuitamente à população.

A parceria entre Prefeitura de Aratiba e União Social e Cultural de Aratiba – USCA garante o valor de R$ 300 mil durante todo o ano para o desenvolvimento de atividades artísticas, culturais, assistências e sociais no Município.

Com os recursos repassados, a USCA contratará instrutores profissionais para o desenvolvimento dos projetos culturais, estando contemplados os pagamentos dos salários, leis sociais e aquisição de equipamentos necessários.

São desenvolvidos projetos nas áreas de música, ballet, teatro, dança alemã, karatê, jazz, dança livre e dança para a terceira idade e oficinas de artesanato e gastronomia. Ao todo, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, são contemplados cerca de 600 alunos na faixa etária dos 03 aos 85 anos.

Além destas atividades, a Secretaria organiza também eventos como: “Encenação da Paixão de Cristo, realizada na Sexta-feira Santa; Festival da Sopa, no último sábado do mês de junho; Aratiba Chopp Fest, em novembro; e Noite da Cultura, durante as festividades de Natal.