Três Arroios realiza audiência pública para tratar sobre o Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto da cidade

260

Na noite desta quarta-feira (24), no auditório a Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes, aconteceu audiência pública para tratar sobre o Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto da cidade de Três Arroios.

A audiência contou com palestra da engenheira ambiental e sanitarista Manuella de Morais, que abordou a importância de um sistema eficiente e os benefícios para a saúde humana e ambiental.

Na sequência, os engenheiros Alan Silvestre e Bruna Janisch, da Empresa RGS Engenharia (empresa vencedora da licitação e responsável pela execução da obra), abordaram assuntos de ordem prática da execução da obra.

Posteriormente, a população foi ouvida e os técnicos da construtora, Prefeitura, bem como o prefeito em exercício, Luiz Valdecir Pertuzzatti, procuraram sanar as dúvidas e ouvir as demandas da população.

Todas as sugestões e dúvidas foram redigidas em uma ata que, na sequência, foi assinada por todos os participantes e será reavaliada pelas autoridades.

A diretora de Meio Ambiente do Município, Nadia Varotto, avaliou o encontro como positivo, demonstrando que a população está engajada com o projeto. As dúvidas e incertezas são um processo natural diante de algo novo, mas a informação é o melhor caminho para a resolução dos problemas e a eficácia do sistema durante todo seu processo. concluiu afirmando que “quando os desafios são coletivos, as responsabilidades devem ser compartilhadas.”