Condutor foge da PRF e causa acidente grave em Erechim, na BR-153

0
1737

No início da noite desta terça-feira, 9, um veículo gol acabou colidindo contra um barranco na BR 153, na altura do quilômetro km 44, próximo ao trevo de acesso a Gaurama. O condutor de 20 anos, fugiu da abordagem no posto da PRF, dando assim início a uma perseguição. Segundo os agentes que acompanharam a fuga, o motorista andou na contra-mão, com velocidade de mais de 120km/h.

Ao chegar no trevo, da BR 153, com a rua Sidney Guerra, o condutor, perdeu o controle, colidindo em um barranco as margens da pista. Com a colisão as vítimas que estavam sem cinto de segurança, se feriram gravemente. Uma mulher de 27 anos que era carona, ficou presa as ferragens e o condutor que não é habilitado, foi projetado para fora do veículo.

Devido a gravidade do acidente, foram deslocados até o local, várias viaturas de resgate. O Corpo de Bombeiros, foi o primeiro a chegar e teve que realizar o desencarceramento da mulher, que estava presa embaixo do banco do carona. Foi acionada também o SAMU e ambulância Cidadã, para dar apoio e auxiliar no resgate do condutor que estava gravemente ferido.

A Polícia Rodoviária Federal  realizou o teste do bafômetro e constatou que o condutor não estava alcoolizado. O condutor já tem um histórico com mais de 20 multas segundo a Brigada Militar. A ocorrência foi encaminhada para à polícia judiciária e o motorista, além das multas aplicadas pela PRF, responderá pelos crimes de trânsito cometidos.