15.5 C
Aratiba
sábado, 18/maio
Player de Áudio Responsivo
InícioDicas de SaúdeA atuação da enfermagem na Covid-19

A atuação da enfermagem na Covid-19

12/05 - Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro

Nos períodos de grande incidência de doenças ou problemas de saúde com a sociedade, como a Pandemia causada pela Covid-19, os enfermeiros são os profissionais que estão na linha de frente, promovendo saúde e bem-estar aos infectados.

A Covid-19 é uma doença extremamente agressiva e com uma celeridade muito alta de contágio, que debilita o organismo com muita rapidez, por isso, levou o sistema de saúde ao caos por falta de respiradores nos hospitais, leitos, medicamentos e, até mesmo, EPI’s para os profissionais da saúde. Como consequência, à falta de reconhecimento dos governantes pela profissão. O Brasil foi o país onde houve mais mortes de enfermeiros causados pelo novo Coronavírus.

E mais: além de todas essas problemáticas, a maior gravidade é a descoberta de que o vírus é desconhecido, sabe-se pouco sobre as suas características, como ele age e quais as sequelas que ele deixa. Por isso, o tratamento tornou-se um desafio para todos os envolvidos na área da saúde. E diante de todos os entraves, os enfermeiros permaneceram firmes em sua profissão.

O profissional de enfermagem é a pessoa que está à frente de todos os quadros que se apresentavam por consequência do novo coronavírus. Muitos tiram plantões consecutivos para substituir o amigo de trabalho que foi contaminado e, estes, com pouco tempo de recuperados, têm a necessidade de retornar para prestar a sua contribuição devido à carência de profissionais.

Por consequência da agressão da Covid-19, muitos pacientes apresentam quadro respiratório grave e precisam ser encaminhados com urgência para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Neste setor, o profissional da enfermagem tem uma atuação efetiva, a assistência empenhada nesse local é integral e qualificada para atender aos pacientes em estado extremamente preocupantes.

Devido às diversas situações que o enfermeiro precisa acompanhar, é necessário que ele esteja sempre qualificando, pois a complexidade de muitos casos precisa de profissionais bem alinhados com a área e oferecendo atendimento cada vez mais humanizado.

QUEM VIU ESTA NOTÍCIA, TAMBÉM LEU:
- Publicidade -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

Recent Comments