Administração Municipal de Barra do Rio Azul promove palestras preventivas sobre o Câncer de Mama

212

Com o objetivo de alertar para a prevenção do Câncer de Mama e a importância do diagnóstico precoce, a Administração Municipal de Barra do Rio Azul, através da Secretaria da Saúde, promoveu, nesta quarta-feira (18), uma série de palestras para as mulheres do Município.

Durante o evento, foram abortados os temas: “O Que é o Câncer de Mama”, com o médico Dr. Hector L. Monto-a; “Detecção Precoce do Câncer de Mama”, com a enfermeira Maribel Batistella Munaro; “Os Aspectos Psicológicos”, com o psicólogo Lucas Morandi; e “Alimentação na Prevenção do Câncer”, com a nutricionista Angélica Anselmini.

Para o secretário municipal da Saúde, Dirceu Fiabani, ações simples podem contribuir para a conscientização sobre a importância dos hábitos saudáveis na prevenção do Câncer de Mama.

O prefeito Marcelo Arruda destacou a importância da prevenção do Câncer de Mama. “A campanha Outubro Rosa serve como motivação para que as mulheres se cuidem, estejam atentas e bem informadas quanto a doença. O importante é fazer os exames e prevenir-se. Assim, buscamos promover mais saúde e qualidade de vida”, disse. O prefeito parabenizou ainda as equipes da Saúde, Assistência Social, Educação, Agentes Comunitários e demais funcionários que se empenharam para o sucesso do evento.