Agricultora revela como cultivou abóboras com mais de 200 kg

2250

Os agricultores de Linha Divisa, interior de Piratuba, pretendem colocar nos próximos dias em exposição no Município de Ipira às abóboras gigantes que foram cultivadas na propriedade. Duas tem mais de 200 quilos, segundo as informações da agricultora, Eliane Sganzerla Bazzi. Ela afirma que as abóboras gigantes foram plantadas na propriedade em setembro do ano passado e depois de praticamente quatro meses estão pesando os impressionantes 200 quilos.

O pé rendeu apenas quatro frutos, dois são maiores e um tem peso superior aos 200 quilos, acredita a agricultora. Ela disse em entrevista ao jornalismo da Atual FM que as duas abóboras gigantes e que chamaram mais a atenção pelo peso e tamanho deverão ser colhidas na próxima semana. Uma será colocada em exposição em Ipira.

O cultivo das abóboras na propriedade ocorreu em um local onde silagem estava armazenada. Eliane acredita que isso tem tornado o terreno fértil. A família ainda utilizou adubo de aviário e ureia para deixar o solo preparado para receber as sementes que foram trazidas por um familiar da cidade de Celso Ramos.

 

“Estamos todos impressionados com o tamanho da fruta. Aqui ninguém viu algo parecido”, garante. Eliane explica que o cultivo é feito próximo da residência em um local de roça e onde estava armazenado o alimento do gado. “Acredito que uma das abóboras chega a pesar até 230 quilos”, finaliza.