Alimentos que baixam a glicose

1885

Alguns alimentos podem ajudar a baixar o nível alto de glicose no sangue, sendo que devem ser incluídos diariamente no cardápio para ajudar a manter o nível controlado. Além disto, pessoas que sofrem frequentemente de hiperglicemia devem tomar outros cuidados, tais como realizar exercícios físicos todos os dias, evitar situações de estresse, dormir somente o necessário e evitar, ao máximo, a ingestão de doces.

O abacate é uma das melhores opções para quem quer reduzir o nível de glicose no sangue, pois suas gorduras saudáveis atuam no sentido de estabilizar o nível de insulina, além de ser rico em ácidos graxos monoinsaturados, capazes de diminuir o estresse e o risco de doenças cardíacas.

Outra boa opção é a noz, fruto seco rico em ômega 3 capaz de reduzir a glicose no sangue e de regular a insulina. Os peixes são também bastante indicados, assim como o feijão e as verduras frescas. A canela é capaz de reduzir o nível de açúcar no sangue e de controlar o LDL ruim, sendo também bastante indicada. Da mesma forma, recomenda-se o consumo do vinagre antes das refeições, pois faz com que os alimentos fiquem por mais tempo no estômago. Recomenda-se também a ingestão cotidiana de alho e de aveia.

Por fim, é indicado incluir diariamente no cardápio o gérmen de trigo, que evita a acumulação de açúcar no sangue, assim como a inclusão de itens integrais como o macarrão integral, o arroz integral e o pão integral, em detrimento das outras opções que são pobres em fibras.