Alimentos saudáveis e perfeitos para o inverno

771

O inverno é uma época do ano em que o nosso corpo precisa de mais cuidados. Devemos dar um suprimento extra de vitaminas e minerais para aumentar nossas defesas contra o frio. Para fazer isso, os nutricionistas recomendam uma lista de alimentos saudáveis para comer no inverno. O bom é poder cozinhar mais de mil maneiras diferentes, de acordo com nossos gostos e de nossa família.

O que devemos comer no inverno?

Ovos
Os ovos são extremamente necessários no inverno. Fornece uma boa quantidade de proteínas ácido graxos, ômega 3 e fosfolipídios, que ajudam os nutrientes a chegarem melhor no cérebro. São fáceis de cozinhar e ficam muito bem acompanhados com vários pratos; ideal com batatas fritas, omelete entre outros.

Peixes
É importante comer peixe no inverno, pois contém vitamina D. esta vitamina estimula a produção de serotonina no organismo, o que consequentemente, melhora nosso humor e ajuda a combater a depressão.

Água
A água é importantíssima para o nosso corpo, mesmo no inverno, época em que perdemos menos líquidos, devemos manter o corpo bem hidratado. Certifique-se de beber pelo menos oito copos de água por dia.

Chocolate
O chocolate geralmente não é considerado um alimento muito saudável. No entanto, isto não é verdade, pelo contrário ele tem muitas propriedades que o nosso corpo necessita. O melhor chocolate é o amargo sem leite, que tem uma grande quantidade de antioxidantes.

Frutas
Especialmente as laranjas e tangerinas são frutas boas nesta época do ano. Eles têm muita vitamina C e antioxidantes que ajudam a prevenir doenças em nosso sistema. Pode ser consumido cru, podemos um suco adicionando um pouco de açúcar, pois elas são muito ácidas. As frutas são muito benéficas para nosso corpo.

Nozes
São outros alimentos que devemos consumir durante o inverno, pois são muito ricos em vitaminas e selênio que também ajuda a prevenir a depressão e desenvolver melhor as capacidades do cérebro. Eles são ótimos nas épocas em que ficamos mais estressadas. Você pode comer amêndoas, nozes e avelãs acompanhando as saladas.

Cereais integrais
Os cereais integrais (pão integral, trigo aveia, centeio) são muito bons para o sistema digestivo, para o coração e ajudam a manter estáveis os níveis de açúcar no sangue. Também nos fornecem vitamina B12.

Legumes
As verduras são uma grande fonte de vitaminas e minerais, as quais devem estar presentes em nossa dieta sempre. Eles para acompanhar peixes ou carnes.